domingo, dezembro 11, 2005 algures entre Vilamoura e Lisboa

Carta aberta ao Pai Natal...

Caro Pai Natal

Quem diria que já passou um ano desde a última vez que me trouxeste presentes… devo dizer que isto de trabalhar tira o prazer quase todo aos dias! Já não se pode dormir até ás onze e meia, meio dia… nem se pode ver os Morangos com Açúcar descansado!
Agora, também tenho que admitir que o quinhão que me chega ao fim de cada mês, embora se vá embora depressa, sabe bem!

Mas esta não é uma carta de lamentações, nem te quero levar a “dar mais” apenas com a ideia do “coitadinho está tão sozinho…”. Como tal, devo enumerar as boas acções que fiz no ano!
… Ou pelo menos aquelas que me ficaram mais na retina:
- Ajudei as crianças a passar a rua, e a chatearem menos os pais ao pequeno almoço durante diversos dias do ano!
- Dei sempre o lugar do autocarro e do metro aos mais idosos (eu sei que só andei uma vez, no ano todo… mas acho que o exemplo pode contar no geral!)
- Tenho-me preocupado com o bem-estar das grávidas, ajudando sempre que possível nas tarefas diárias!
- Costumo ligar aos meus pais pelo menos uma vez por semana e tento manter contacto com os avós e com a tia (embora admito que normalmente tenha a tendência para me esquecer das datas de aniversário…)

Bem… se não ficou sensibilizado por esta lista, então leia lá a “estocada final”…
- Deixei de mentir compulsivamente a Clientes, arriscando-me a ouvi-los durante o dobro do tempo a refilar com uma má lei, do que com uma mentirosa “praga”, ou “nova legislação portuguesa” ou outra qualquer do género!

Eu sei, eu sei… depois desta ficou completamente sem palavras, à espera que eu dê a minha lista de presentes para a colocar à minha disposição imediatamente…
… não? Ahhh isto também anda difícil para si… eu sei, por isso mesmo os meus pedidos deste ano são como os preços no Jumbo… miudinhos!

Ora cá vão!
Primeiro os clássicos:
- Meia azul (39/40… de preferência sem raquetes de ténis!)
- Meia castanha (com as mesmas condições)
- Gravatinhas (catitas, entre o azul, o vermelho e o castanho, e de preferência sem raquetes de ténis!)

Depois a literatura:
- Codex 632 (isso da editora é um pouco secundário… é só entrar na loja e é o primeiro livro que aparece à frente… depois dos do Dan Brown. Normalmente tem uma imagem do José Rodrigues dos Santos ao lado, saiba-se lá porquê!)
- Comenda Secreta (de muitos autores, mas a editora é a Esquilo… vi na Bertrand à venda, por isso sei que existe mesmo)
- Assassini (da Bertrand editores, e o escritor é um tal de Thomas Gifford)
Seguidamente os DVD’s:
- Bryan Adams – Live in Lisbon
- Clã – Gordo Segredo
Em último a tecnologia:
- Qtek 9100 (é aquele bonitinho que tem um teclado de computador que desliza da parte de trás e tem telemóvel, e tem montes de brincadeiras pa fazer!)
- Motorola Rockr (é o telemóvel que a motorola desenvolveu com a Apple, e como tal tenho de o referir)
- Sony Ericsson w800i
- Nokia 7700 (este é mesmo um fofo… tipo uma pessoa começa a vê-lo ao longe e sabe logo que aquilo não é um telemóvel vulgar!)

E mais não digo… sob o efeito de me internarem num sanatório qualquer…

Um bom Natal, cheio de prendas nos sapatinhos e da companhia dos que mais ama (certamente serão os duendes e as renas!) … são os desejos deste seu amigo daqui de Vilamoura

1 Tentaram comentar sem malicia

Blogger Helluah lavou as mãos, ergueu os braços, e discursou:

epah..isso e que e uma lista! geee.....

11:24 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home


Aidez FREDI en mettant cette bannière sur votre site