sábado, dezembro 17, 2005 algures entre Vilamoura e Lisboa

Patardões de Força no meu coração

Eram pouco mais de dez da noite em Portugal Continental, uma hora a menos nos Açores (ou a mais...) quando cheguei a casa do trabalho...

O cansaço apoderara-se de mim, a tal ponto que a única solução foi beber uma frize de limão (a última, por acaso) e sentar-me a ver televisão.
[Sim... eu vejo TV... e com apenas quatro canais (três, porque a TV2 está cheia de chuva!).]
Sendo que o programa televisivo alternativo era um filme português e/ou uma telenovela Brasileira, fixei-me na Televisão do pessoal (da Companhia...) a ver um programa catita que dizem que era uma festa dessa mesma cadeia televisiva!
Catita dizia eu, porque tinhamos interpretações das mais belas músicas românticas Portuguesas de acordo com a opinião do público português. Devo dizer que... amei a escolha (embora não tenha visto tudo) mas senti a falta do "sopro do coração"!

Agora... isso não tem nada a ver com o que me trouxe aqui ao blog.
O que me chocou e atingiu-me como PATARDÕES DE FORÇA NO MEU CORAÇÃO foi a nova boys band Portuguesa... os Xutinhos.
Meus amigos... que queiram fazer uma banda com trajeiros Pimba, que cante boa música de uma forma brejeira, sem qualquer sentido de respeito pelo legado dos Xutos e Pontapés... eu admito... mas não lhes chamem Xutinhos! Porque xutos... bem como pontapés... são uma "marca" dos ditos e do país em Geral. Quando eu vejo xutos e pontapés vejo uma atitude roqueira, uma alma musical, uma pose de gente que viveu muito nesta vida e canta isso mesmo, transmitindo essa mística!
NÃO GOSTO DE VER OS XUTOS REPRESENTADOS NUM CONJUNTO DE PUTOS QUE SE BAMBOLEIAM TODOS EM PALCO COM UM AR DE PARVINHOS! GOSTO DE XUTOS, GOSTO DAS MÚSICAS, MAS ACIMA DE TUDO, GOSTO DA ATITUDE, E ESTES MENINOS NÃO PASSAM DE UM PROJECTO COMERCIAL SEM EIRA NEM BEIRA!

E não culpo os putos, coitados, que nem culpa disto devem ter, acrescidos de ter bom gosto musical! Quem devia ser preso era o tipo que aprovou este projecto, e... se foram os Xutos... devo dizer que me sinto envergonhado pelo que disse até agora, mas também nunca mais serei um fã como fui até hoje!

Naturalmente que mal acabou a música e consegui fechar a boca... chorei desalmadamente como tinha chorado no último jogo no Estádio da Luz e fui incertar a garrafa de Grants que tinha no armário....

Deixo então o manifesto correr... sendo que gostaria muito de saber a opinião das três pessoas que lêm isto.... sendo que acredito que todos nós Portugueses gostemos de xutos...

e fui...

4 Tentaram comentar sem malicia

Blogger Helluah lavou as mãos, ergueu os braços, e discursou:

realmente... anda a ter habitos muito estranhos, ele e ler novelas em blogs, e ver programas de tv cujo conteudo e um atentado a nossa integridade mental...

1:49 da tarde  
Anonymous Anónimo lavou as mãos, ergueu os braços, e discursou:

Em época de crise, o pessoal amanha-se como pode... É típico e comum assistir-se à exploração das crianças... São fáceis, baratas e dão lucro.

Abraço.

12:41 da manhã  
Blogger Indibiduo lavou as mãos, ergueu os braços, e discursou:

É a economia...

1:45 da manhã  
Anonymous Anónimo lavou as mãos, ergueu os braços, e discursou:

epá toca másé a passar aquelas cenas onde a malta assina contra alguma coisa ok? eu assino... esses merdas eram todos queimados e as crianças íam de arrasto que não teem culpa mas estão lá e irritam-me... ora entao um grande bem haja

5:34 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


Aidez FREDI en mettant cette bannière sur votre site